Mostrando postagens com marcador top 10. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador top 10. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jantar Literário

Bom pessoal, fui desafiado pela blogueira Aline Belloni do Blog Verso do Inverso, a fazer um Jantar Literário, que consiste em escolher personagens de livros para um suposto jantar, onde cada um é escolhido por uma característica que o defina.

Então vamos lá: 


Personagem que goste ou possa cozinhar:

  Foi difícil, pois existem três personagens que se encaixam nessa função: O Peeta (Jogos Vorazes), o Will (A Faca Sútil - Fronteiras do Universo) e o Caçarola (Maze Runner), mas vou escolher o Will, ele faz uma omelete com salsicha como ninguém.

Personagem que tenha dinheiro para bancar a festa:

 Pensei em apenas dois personagens que teriam dinheiro suficiente para bancar um jantar ilustre como esse, a Marisa Coulter (A bússola de Ouro) e o Presidente Snow (Jogos Vorazes), os dois são muito elegantes, por isso me arrisco em escolher a Marisa Coulter, espero que saia tudo impecável.




Personagem que pode causar uma cena:

Na verdade não foi difícil escolher alguém que causasse uma cena, pensei em ninguém mais, ninguém menos que Tiny Cooper de Will e Wiil, que  apesar de ter odiado o livro, o personagem é super chamativo e com certeza causaria uma cena épica.

 

Personagem que é super popular:

Também fiquei dividido em escolher alguém super popular para nosso jantar, entre Percy ou Finnick, mas vou ter que escolher o Percy, pois ele lutou contra monstros mitólogicos e é filho de um Deus, ganhou status depois de matar o vovó Cronos.

 



Personagem engraçado ou divertido:

 Não poderia escolher outra senão a Morgana de Invisível Ao Toque, ela é hilária e tem uma personalidade excêntrica, com certeza divertiria os convidados.
 

Um casal:

Já que não leio muitos romances, meu histórico de casais é quase inexistente, mas não poderia escolher outro senão a Svek e o Zac, também de Invisível Ao Toque, eles formam um casal que ultrapassou as eras e nem o tempo os pode separar.


Um vilão:

Com certeza minha vilã preferida de todos os tempos, a Feiticeira Branca  de As Crônicas de Nárnia, ela tem requinte e glamour, certa frieza, mas é instigada pelos seus desejos e isso eu adoro nela... Espero que tudo esteja impecável, não quero virar uma estátua de pedra. 


Um herói ou heroína:

Sem sombra de duvidas a Katnnis, ela sobreviveu há dois jogos e ainda libertou uma nação do domínio opressivo de um sistema ditador, ela é com certeza minha heroína. 

Um personagem subestimado:


  Não sei se a maioria vai concordar, mas acredito que o Peeta é muito subestimado, todos sabemos que ele não teria vencido os jogos sem a Katnnis, mas apesar disso o considero um personagem extraordinário.


Personagem de sua própria escolha:

Difícil, pois eu queria por muito mais personagens na mesa como os irmãos Pevensie, Reis e Rainhas de Nárnia e o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível, dificil, mas para essa categoria escolho o Charlie e deixo os irmãos entrarem de penetra. Simples assim.


 Ufa, foi difícil escolher apenas um grupo seleto pra esse jantar, mas depois de lágrimas, esperneio, gritos, e uma guerra interna, consegui escolher meus personagens preferidos, sinto muito a todos os outros que não entraram nessa, mas não se preocupem, haverão outras Tags.



 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Meu top 10 do Wattpad

 Pessoal o Top 10 de hoje vai ser sobre os livros que mais gostei de ler e estou lendo no Wattpad (click aqui se não sabe o que é), não está necessariamente numa ordem dos que mais gostei, pois todos são incríveis, contam histórias maravilhosas.

1-Anjo Caçador

Click aqui para ler o livro.

2- Oliver Turner e os caçadores de dragões - A chama sagrada

Click aqui para ler a história.


3- The Last Game
Click aqui para ler a história.




4- Serena - Mundos Distintos

Click aqui para ler a história.

5-Teia de Vidro (Romance Gay)

Click aqui para ler a história.


6-Os Oito Domínios

Click aqui para ler a história.

7-  Os 20 Dias Antes Do Fim



Click na aqui para ler a história.



8-A Vingança das Lendas

Click aqui para ler a história.



9-A Epidemia

Click aqui para ler a história.




10- Um Fim de Tarde Nada Comum

Click aqui para ler a história.


       

domingo, 28 de julho de 2013

Top 10 animes que dariam ótimas sagas em livros (lógico, na minha opinião)

   
                                                    1° Mirai Nikki


    Amano Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida pouco agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu redor do dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.

Opinião: personagem preferida Yuno. Seria um tipo de Jogos vorazes, com proporções gigantescas.



                            2° Btooom


         Ryōta Sakamoto é um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!.
Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de seu jogo preferido! Ryōta conseguirá sobreviver e descobrir porque isso está acontecendo e quem é o culpado?

Opinião: Seria uma mistura de jogos vorazes e o filme condenados, mas como eu adoro histórias de luta pela sobrevivência acho que seria legal.




                                                            3° Another


Em 1972, havia uma estudante chamado Misaki Mei na escola Yomiyama sala 3 . Uma estudante honorária que também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Mei a estudante “extra”.
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" e também descobre que, na mesma época, sua falecida mãe também foi estudante da classe 3-3 em 1972, sendo assim uma das colegas de classe de Misaki Mei.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

Opinião: me surpreendi com o desfecho.



                                                  4° Fate stay night


   A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (聖杯戦争, Guerra do Santo Graal), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.
O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.
Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, a ex-Servo de seu padrasto.
A Visual Novel se divide em três rotas baseando-se nas escolhas do jogador: Fate (na qual o anime foi baseada), que se foca em Saber e Shirou. Unlimited Blade Works (na qual o filme foi baseado), que se foca em Rin, Shirou e Archer. E a terceira rota chama-se Heaven's Feel que se foca em Shirou and Sakura.

Opinião: talvez fosse uma saga que faria muito secesso entre os jovens.



                          5° Ao no exorcist (blue exorcist)

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demôniosGehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satã, mas ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satã.

Opinião: achei muito interessante e divertido, as citações do livro de apocalipse  no final é bem abordada.



                      6° Zatch bell


A cada mil anos, cem Mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro (Kiyo, no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu Mamodo Gash (Zatch, no Brasil) Bell, que graças à Zeno (Zeon, no Japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
Zatch conhece Kiyo com uma promessa que tinha feito a seu pai de tornar-se um menino melhor e fazer mais amigos. No desenrolar da história, ele faz uma promessa a Kolulu, uma mamodo muito forte mas que não queria estar na batalha mamodo (Kolulu o pede para queimar seu livro durante uma batalha não intencional): Kolulu diz a Zatch que seria bom se não precisassem mais lutar e então ele compromete-se a ser um rei gentil. Com essa promessa vai conquistando muitos amigos, como Tia, Kanchome e Ponygon, ao longo da batalha mamodo. Zatch se torna mais forte fazendo com que seus inimigos se surpreendam cada vez mais (pois no mundo mamodo Zatch era conhecido por ser muito fraco e chorão). Zatch e seu guardião Kiyo criaram um forte laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyomaro também decide ajudar Zatch a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo Mamodo.

Opinião: foi o primeiro anime que assiste depois de dragon ball é claro, e gostei pra p...



                                     7° Hataraku Mao-sama


Rei Demônio Satan estava a apenas um passo para a conquista do mundo mágico Ente Isla, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia Justina e forçado a ir para outro mundo: A Terra dos tempos atuais. Pela falta de magia nesse mundo, Satã e seu fiel escudeiro Alsiel assumem formas humanas. Agora, sobre o nome Sadao Mao, o Rei Demônio precisa virar umfreelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. A partir daí, Sadao e Alsiel (agora sob o nome Shiro Ashiya) começa a viver como humano enquanto planeja retornar a Ente Isla, e assim dominar este e a Terra. O que ele não contava era que Emilia também viesse para a Terra, com o objetivo de matá-lo.

Opinião: cômico e divertido, talvez pudesse se tornar uma saga muito bem conhecida.



                    8° sword art online


No ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), Sword Art Online(SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro (Full Dive'), os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com seus cérebros.
Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se eles desejam ser livres, eles devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna que se torna sua parceira. Após a dupla descobrir a identidade do avatar Kayaba em SAO, eles enfrentam e derrotam, libertando-se e os outros jogadores do jogo.
Ao voltar para o mundo real, Kirito descobre que Asuna e um pequeno grupo de jogadores SAO estão presos em outra VRMMORPG chamado Alfheim Online (ALO). Sua prisão em ALO é parte de um plano concebido por Nobuyuki Sugo para subjugar Asuna e casar com ela, em uma tentativa de assumir a empresa de sua família. Ajudado por velhos amigos de SAO juntamente com novos aliados, os planos de Kirito frustra Nobuyuki e finalmente se reúne com Asuna no mundo real.
Logo depois, Kirito desempenha um outro VRMMORPG chamado Gun Gale Online (GGO) para investigar a misteriosa ligação entre o jogo e as mortes que ocorrem no mundo real. Ele finalmente descobre que os culpados são ex-membros de uma guilda assassina que já tinha encontrado em SAO.
Depois de resolver os assassinatos em GGO, Kirito é recrutado para ajudar no desenvolvimento de um jogo de state-of-the-art, UnderWorld (UW), que tem uma interface que é muito mais realista e complexa do que a dos jogos anteriores que ele tinha jogado. Em UW, o fluxo do tempo procede milhares de vezes mais rápido do que no mundo real. No entanto, Kirito acaba caindo para uma armadilha e acorda dentro do jogo, incapaz de sair ele começa a procurar um caminho de volta para a realidade.

Opinião: gostei mais da primeira temporada a 2° meio que me decepcionou virando uma novel, mas gostei da história tem muita coisa legal. 




              9°Deadman wonderland



Deadman Wonderland é um manga sobre uma história de sobrevivência dentro da prisão. O protagonista Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um certo dia seus colegas de classe são assassinados e ele se torna o principal suspeito do crime que não cometeu. No julgamento, Igarashi é sentenciado injustamente à pena de morte e vai parar na prisão Deadman Wonderland, onde tenta descobrir o Homem de Vermelho que matou seus amigos.

Opinião: muito legal e sanguinário, acho que iria render bastante.






                       10° Elfen lied


Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exacerado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.
Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.
A sociedade diclonius é mínima e possui uma ténue organização. Contudo, essa ténue organização ainda assim possui os meios de levar a espécie humana à extinção. Durante a história, há o uso de um termo recorrente no jargão ideológico doNacional Socialismo, Lebens (Vital), tal como uso do característico discurso de impossibilidade de convivência encontrado noMein Kampf e nas políticas de Apartheid.
A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás daLucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.
Opinião: gostei muito, mas poderia ter sido muito melhor, uma história que mostra a violência no corpo da inocência.



Então é isso até o próximo top  #10


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Top 10 jogos que dariam bons livros (na minha opinião)





Heavy Rain é um jogo desenvolvido pela Quantic Dream, exclusivo para o console PlayStation 3. O jogo é dirigido pelo fundador da Quantic Dream David Cage. A história de Heavy Rain é um thriller dramático estilo film noir, centrado em quatro protagonistas envolvidos com o mistério do assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas. O jogador interage com o jogo realizando ações destacadas na tela relacionadas aos movimentos no controle. E em alguns casos, realizando uma série de eventos em tempo rápido durante as sequências de ação rápida. As decisões do jogador e ações durante o jogo irão afetar a trama, os personagens principais podem ser mortos, e certas ações podem levar a diferentes finais. Uma demo jogável foi lançada em 11 de fevereiro de 2010

Minha opinião: O jogo é intenso e psicológico, um drama que nos faz se emocionar do começo ao fim. Durante todo o jogo temos que tomar decisões que não tem voltas como na vida real, um mistério que nos faz descobrir o pior de cada personagem. Indico que joguem.
 Zerei duas vezes e cada vez o desfecho mudou de acordo com minhas escolhas. acho que daria um bom livro porque é uma história intensa e que emociona.


                                                                               





Castlevania: Lords of Shadow é um jogo eletrônico da série Castlevania que não possui conexão com a série original deCastlevania. Trata-se de um reboot alternativo Ele é um jogo de aventura que se passa num ambiente de fantasia na Europa mediterrânea durante a Idade Média.O jogo foi desenvolvido pela Mercury Steam e Kojima Productions,lançado pela Konami em 5 de outubro de 2010 nos EUA.

Lords of Shadow se passa numa época dita como "fim dos dias",em 1047 A aliança da Terra com os Céus foi ameaçada pela força maligna dos lordes das sombras (Lords of Shadow),com um feitiço obscuro agora pairando sobre a Terra e impossibilitando que as almas dos mortos descansem em paz.Com isso,criaturas das trevas pairam sobre o mundo,matando homens e mulheres brutalmente.O personagem principal,Gabriel Belmont (Robert Carlyle),é um membro da irmandade da luz (Brotherhood of Light),uma elite de cavaleiros que protegem e defendem os inocentes das criaturas sombrias.A esposa de Gabriel,Marie (Natascha McElhone) foi brutalmente assassinada por uma destes seres,e agora sua alma não pode deixar este mundo devido ao feitiço imposto pelos lordes das sombras Marie percebe que as almas atormentadas pelo feitiço como a dela,pertencem a um jogo de grandes proporções.
A trama central envolve a máscara de Deus,um artefato extremamente poderoso,que dizem poder ressuscitar qualquer indivíduo.Gabriel pretende derrotar as três facções dos Lords of Shadow para então obter as peças da máscara de Deus(fragmentada em três partes pelos lordes),e trazer Marie de volta à vida.
Minha opinião: ainda estou jogando, mas pelo que já joguei notei atração pela história e acho que seria um bom livro quem sabe uma saga. Indico



                                                                         


Uncharted: Drake's Fortune é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog, e publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para o PlayStation . Combinando plataforma e elementos tiros em terceira-pessoa, o jogo conta a jornada do protagonista Nathan Drake, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake, e de como ele procura o tesouro perdido do El Dorado, com a ajuda do amigo Victor "Sully" Sullivan e a jornalista Elena Fisher.
Originalmente anunciado na E3 2006,o título foi desenvolvido durante cerca de dois anos antes de ser liberado no final de 2007. Considerado como um título chave para o PlayStation 3 durante as férias de 2007, o jogo foi bem recebido pelos críticos, muitos dos quais elogiavam suas realizações técnicas e seus altos os valores de produção. O jogo passou a vender mais de um milhão de cópias em dez semanas.    

  Minha opinião: Estou quase zerando, mas me apaixonei pelo jogo que gira em torno de uma caça ao tesouro, com muita adrenalina e emoção o personagem enfrenta muitos perrengues para encontrar Eldorado. Indico.
acho que seria um ótimo livro, melhor, uma saga porque o jogo se estende em mais dois.


                                                                     


God of War: Ascension é um jogo eletrónico de acção/aventura, produzido pela SCE Santa Monica Studio e publicado pelaSony Computer Entertainment em exclusivo para a PlayStation . É o sexto titulo da série God of War e o primeiro a termultijogador.
Baseado na mitologia grega e a decorrer na Grécia Antiga, o jogador controla o personagem Kratos que tenta cortar os laços com o Deus da Guerra, Ares, - que enganou Kratos levando-o a assassinar a sua família - ao derrotar as três FúriasAscensioné cronologicamente o primeiro capitulo da série, fazendo parte de uma saga em que a vingança é o tema central.
God of War: Ascension foi no geral bem recebido pela critica especializada conseguindo uma média de 80/100 no site Metacritice de 80.11% no GameRankings. Os elogios dirigiram-se mais para os gráficos e para a jogabilidade enquanto que a história, por falta de ideias, foi a principal fonte de criticas. O multijogador, novo na série, teve uma recepção variada nas análises.
Minha opinião: um dos jogos mais famosos do mundo que gira em torno da mitologia grega que eu amo de paixão. Super indico.
  Pode ser que vire livro já que existe o livro do primeiro jogo, então é só esperar pra ver.



                                    5°

É o ano 2034. Sobre as ruínas da pós-apocalíptica cidade de Moscovo, nos túneis do Metro, os sobreviventes da humanidade são cercados por ameaças mortais de fora - e de dentro. Mutantes invadem as catacumbas sobre a superfície desolada, e caçam entre os céus envenenados em cima. Ao invés de se manterem unidos, as estações do Metro estão trancadas numa luta pelo derradeiro poder, um dispositivo do Juízo Final saído dos cofres militares do D6. Uma Guerra Civil está prestes a acontecer que pode erradicar para sempre a humanidade da face da Terra."
És Artyom, queimado pela culpa mas conduzido pela esperança, e tens a chave para a nossa sobrevivência – a ultima Luz na nossa hora mais escura...

Minta opinião: ainda não joguei pra valer, mas gostei da história e do cenário. Indico para quem gosta de tomar sustos.
  Seria um livro voltado mais para o publico jovem que gosta de ficção cientifica, com certeza compraria.


                                   6°



Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus (ワンダと巨像, Wanda to Kyozō), é um jogo de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Foi lançado naAmérica do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio  da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico.
O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de Região Proibida afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus"), para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossus. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.
Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento. A suatrilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo. O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites Metacritic eGame Rankings

Minha opinião: acho que é o meu jogo preferido, a história, o cenário, tudo no jogo me encantou, na minha opinião seria um ótimo livro a ponto de nível épico. 
Super mega indico. 



                               7°

Lara Croft sempre foi vista como a grande musa dos games, mas o que sabemos sobre seu passado? Em Tomb Raider, vamos retornar às origens da heroína e descobrir o que aconteceu com a jovem arqueóloga para que ela se transformasse em uma das maiores aventureiras da história dos consoles. 

A proposta da Crystal Dynamics é exatamente apresentar um novo começo para a personagem a fim de deixá-la muito mais humana. Perdida em uma ilha no meio do Pacífico, a protagonista terá de se virar com os poucos recursos existentes para sobreviver aos perigos que o lugar oferece. 

Entre as novidades técnicas, o jogo traz um mundo aberto a ser explorado, além de mira manual, o que permite que o jogador utilize suas armas para interagir com o cenário. A física também terá papel importante, principalmente na resolução dos puzzles.  


Minha opinião: Sou fã de Lara croft desde sempre, ainda não joguei o novo jogo, mas estou ansioso, uma saga de livros da aventureira seria um secesso na certa.



                           
                                8°


Prince of Persia: The Two Thrones (Príncipe da Pérsia: Os Dois Tronos em português, também conhecido como Prince of Persia: Kindred Blades durante a sua produção)  é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montréal para videogames e computadores. Foi lançado em dezembro de 2005 na América do Norte e na região PAL para os consoles PlayStation 2, XboxNintendo GameCube, assim como para PC e celular. Foi mais tarde convertido paraPlayStation PortableWii sob o título Prince of Persia: Rival Swords, em abril de 2007.
Sendo a sequência direta de Prince of Persia: Warrior WithinThe Two Thrones é o último capítulo da trilogia "The Sands of Time".O seu enredo é focado na luta entre o Prince e o Vizier, tendo este sido o antagonista do primeiro jogo da trilogia,Prince of Persia: The Sands of Time. Enquanto o seu antecessor adotou um visual sombrio e gótico, os produtores tentaram resgatar o estilo encontrado no aclamado The Sands of Time para The Two Thrones e criar um meio termo entre os dois,adotando um visual e uma personalidade menos violenta para o protagonista e compondo uma trilha sonora menos "pesada". Na jogabilidade, foi introduzida uma novidade à série: o sistema speed kill, que consiste de usar de stealth para matar inimigos sem ser notado.
Prince of Persia: The Two Thrones foi, em geral, considerado um sucesso pelos críticos, recebendo uma nota média de 85% dos sites agregadores Game Rankings e Metacritic. Também foi considerado um passo a frente para a série, tendo compensado as falhas de Warrior Within para com a trilogia.

Minha opinião: um dos meus preferidos por conta do enredo e jogabilidade. A adaptação para o cinema do primeiro jogo me decepcionou, mas se fizessem os livros eu os leria todos. Indico.




                                   9°


Resident Evil 5 (バイオハザード 5,, Baiohazādo Faibu, Biohazard 5) foi lançado em março de 2009 para Xbox 360 e Playstation 3 e PC e estabeleceu parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos na história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida. O enredo traz de volta o personagem Chris Redfield, agora um ativista da empresa B.S.A.A. que deve investigar uma pequena cidade africana que está sob contágio de uma forma avançada do Las Plagas. Enquanto isso, o vilão principal da saga, Albert Wesker, age nas sombras colocando em prática um novo plano que pode causar a extinção da humanidade na terra.
O título ganhou uma expansão em 2010, um ano depois de seu lançamento. Intitulada Resident Evil 5 Gold Edition, o game traz diversos extras adicionais, como dois cenários inéditos, novas roupas alternativas e o modo The Mercenaries Reunion.

Minha opinião: o melhor jogo da serie na minha opinião, nada haver com o filme, mas acredito que uma adaptação livresca seria bem legal.




                           10° 




Limbo (estilizado como LIMBO) é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma e o título de estreia da desenvolvedoradinamarquesa indepentente de jogos Playdead. O jogo foi lançado em julho de 2010 como um título exclusivo de plataforma para o Xbox Live Arcade, e foi, mais tarde, relançado junto com um pacote de jogos de varejo que continha Trials HD e 'Splosion Manem abril de 2011. O jogo foi lançado para PlayStation Network e Microsoft Windows via Steam através da própria Playdead, após o período de exclusividade anual para o Xbox 360 ter sido concluído. Limbo é um sidescroller 2D, incorporando um sistema de física que administra os objetos ambientais e o personagem do jogador. O jogador guia um menino anônimo através de ambientes e armadilhas perigosas enquanto procura por sua irmã.                    
O personagem principal em Limbo é um menino anônimo que desperta no meio de uma floresta na "beira do inferno" (o título do jogo foi tirado do latim limbus, que significa "beira"). O menino procura sua irmã desaparecida, e encontra apenas alguns personagens humanos que atacam e fogem dele. Uma vez na jornada, o menino captura um vislumbre de uma personagem feminina, mas ela desaparece antes que ele possa alcançá-la. Eventualmente, a floresta cede a um cenário de uma cidade em desmoronamento. Na conclusão do quebra-cabeça final, o menino é jogado em um painel de vidro e termina na floresta novamente. O menino continua percorrendo até encontrar uma menina. Quando ele se aproxima, ela se levanta, assustada; o jogo repentinamente termina neste ponto.
Minha opinião: Não joguei, mas vi videos e comentários de amigos que dizem ser bem legal e divertido, pelo enredo acredito que daria um ótimo livro.

                          Fim.



Vlog

Meu Instagram