Mostrando postagens com marcador escritores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escritores. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Entrevista com a escritora Josy Stoque

Oi pessoal! Hoje eu trago pra vocês uma entrevista maravilhosa que eu fiz com a autora Josy Stoque. Escritora de diversos livros de sucesso como a saga Os Qu4tro Elementos.  
  
Espero que gostem do bate papo, aproveitem! 

 

T.S: Primeiramente queria perguntar sobre o início da sua carreira de escritora, como foi, havia alguma expectativa, estava otimista em relação a receptividade da sua obra de estreia?

J.S: A gente sempre fica, não é, porém eu não tinha nenhum conhecimento do mercado. Naquela época, existiam blogs e comunidades no Orkut para divulgar a obra e passei os primeiros anos mais aprendendo sobre meios e formas de divulgação do que realmente sendo lida. Eu tinha contrato com uma editora por demanda, ou seja, eu pagava pelos exemplares que eu vendia online para os leitores e não havia distribuição. Foi um começo complicado, mas que me ensinou muita coisa.

T.S: Algumas de suas obras foram postas no Wattpad, como conheceu a plataforma?

J.S: Como eu sempre estava muito ligada em tudo que surgia online, eu conheci o Wattpad assim que foi lançado no Brasil. Eu já havia escrito 5 livros, mas naquela época eu não tinha coragem de postar inteiros, portanto, foram apenas degustações. Ao mesmo tempo, a Amazon chegou ao Brasil e preferi usar o Wattpad como divulgação e a Amazon como meio de publicação e venda.

T.S:  Como é a sua relação com os leitores, consegue lidar bem com as criticas?

J.S: Muito boa, sou uma autora que atende a todo mundo que me chama no inbox. Eu lido muito bem com críticas, não tenho nenhum problema com elas quando acrescentam algo. Mas não aceito ofensas pessoais. Não sou do tipo que faz barraco, eu ignoro esse tipo de gente que acha que internet é lugar pra falar qualquer coisa sem medir as palavras.


T.S:  A saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, foi indicada ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e traduzida para o inglês pela AmazonCrossing, em 2014.  Esperava tanta repercussão em torna da sua obra?


J.S: Na verdade foi somente o volume 1, Marcada a Fogo. Sim, o ano de lançamento foi de muito trabalho. Eu sou publicitária formada e usei meus conhecimentos de marketing digital para ganhar público e fazer parcerias eficientes muito depressa. Essa conquista foi graças aos blogs literários, que me ajudaram a difundir a obra no meio digital e a transformou em best-seller da Amazon quando cancelei meu contrato com a editora por demanda e publiquei de maneira independente a saga toda. O livro entrou na lista dos 10 eBooks mais vendidos da Veja 3 vezes. Sou muito grata aos meus parceiros. Eles são os melhores!

T.S: Alguns de seus romances como a trilogia Puro Êxtase, indicado duas vezes ao Prêmio Identidade Literária (2014/2015) possuem teor erótico, acredita que esse gênero apesar de clássico, esteja crescendo mais após o sucesso 50 tons de cinza?

J.S: Foi depois de 50 Tons de Cinza, mas antes mesmo dele estourar, Gisele Galindo e eu tínhamos escrito Insensatez, que é um new adult, com teor erótico. Foi meu primeiro sucesso nessa linha de literatura. Puro Êxtase veio depois, inspirada no fim do meu próprio casamento e no meu recomeço após essa grande mudança em minha vida. Como nessa trilogia falo sobre relacionamentos e amor-próprio, nada mais natural do que tratar também sobre sexualidade, que faz parte tanto de um quanto de outro. A trilogia erótica, na verdade, trata o tema de maneira bem aberta e franca, prezando pela liberdade de sexual e a busca por aquilo que traz felicidade pessoal a cada um de nós.

T.S:  Qual foi sua sensação ao ver sua carreira estampada na revista Nova Cosmopolitan?

J.S: Quando recebi o convite para dar meu depoimento foi maravilhoso, mas ver o resultado final foi espetacular! A matéria aborda minha carreira como autora de livros eróticos e inclui pequenos depoimentos de autoras mundialmente consagradas, como Christina Lauren e Megan Maxwell, de quem sou muito fã. Foi um orgulho e uma realização estar “junto” delas na revista.

T.S:  Percebi que você já fez parcerias com outras autoras para escrever, qual o principal diferencial de escrever sozinho?

J.S: Em conjunto não existe branco. Quando uma não sabe o que fazer, a outra dá uma dica, uma ideia, uma sugestão e pronto, a coisa simplesmente flui. E rápido. As duas experiências que tenho foram extraordinárias, mas com Mila Wander foi mais especial, porque tivemos uma sintonia absurda, coisa mágica mesmo. Terminamos o livro em dois meses. O outro também funcionou bem, tanto que escrevemos Insensatez em três semanas.

T.S: Se você pudesse citar algum livro que te influenciou em seguir a carreira de escritora, qual seria?   

J.S: Eu sempre escrevi, mas versos, contos, crônicas, textos aleatórios, enfim, pensamentos. Eram para mim. Na adolescência, uma amiga me incentivou a escrever romances. Eu gostei tanto que não parei mais, abandonando, praticamente, outros estilos literários.

Já profissionalmente, comecei a escrever e publicar em 2010, depois de ler Crepúsculo e me identificar com a história da autora, história pessoal, porque eu fui atrás de saber quem ela era e porque escreveu o livro. Foi sua história de sonhos e conquistas que me fez decidir ir atrás dos meus.

T.S: Eu ainda não li nenhuma de suas obras, mas admito ter ficado curioso com a saga “Os Qu4tro Elementos”, se você pudesse me convencer a comprá-los, qual seria seu marketing?

J.S: Pedro, pra começar, o personagem chave da saga tem o seu nome! Kkkkkkkkkkkkk Bem, essa série em quatro livros conta a história de quatro irmãos que foram separados quando crianças e que vivem em cantos diferentes do Brasil. Eles não sabem o que aconteceu, quem sãos seus pais, por que foram abandonados, etc. Seguiram suas vidas. Porém, trinta anos depois, ainda sem respostas, um astrônomo anuncia um alinhamento inédito de todos os planetas da Via Láctea, que desperta estranhos poderes em cada um deles, de forma que os deixam confusos e perdidos. Cada um tem apenas uma pedra preciosa, que lhes atrai, a única coisa desse passado obscuro que possuem. Agora eles precisam descobrir, de qualquer forma quem são e de onde vieram. E, o mais importante, o que fazer com suas novas habilidades.

Cada livro é o despertar de um irmão, até o grande desfecho. E, graças a Deus, tenho recebido MUITOS elogios dessa saga. É diferente, intrigante, tem suspense e romance na medida certa para pessoas que curtem livros de fantasia.

T.S: Me convenceu! 

T.S:  A maioria dos escritores sempre querem passar uma mensagem com suas obras, você pensa dessa forma, se sim, qual mensagens gostaria de transmitir aos leitores?

J.S: Sim, sempre. Minhas mensagens são sempre positivas, por um mundo melhor, por pessoas gentis e educadas. Sobre família, amor e felicidade. Sobre sonhos e conquistas. Sobre recomeços e nunca desistir. Sobre consciência moral e política; cultura e conhecimento; e diversão e liberdade.

T.S:  Pra finalizar, tem alguma notícia para seus leitores, o que podemos esperar de novidade?

J.S: Sempre. Eu nunca paro de escrever. Tenho muitas ideias.

Eu Nunca, escrito com Mila Wander, vai ficar na plataforma do Wattpad até o dia 29 de fevereiro, depois será retirado. Aproveitem! O romance erótico e divertido já está inteiro na Amazon para quem quiser ter Joseph e Pauline para Sempre.

Não Sonhe com o Amanhã, meu último romance erótico policial publicado na plataforma foi retirado porque a Qualis comprou os direitos e vai relançar, ainda este ano, em formato físico e digital. Estou ansiosa para ter Pam e Cas em mãos.

Ainda este ano, assim que eu concluir minhas férias e voltar a escrever, postarei no Wattpad um romance novo, de época (não muito antigo, é século XX, década de 40, período histórico de grandes mudanças no mundo), mas também com uma pegada erótica. Espero que curtam. Me sigam lá para não perder as atualizações.



Muito obrigada pela oportunidade de falar sobre minha carreira. Beijos.


Bom pessoal, por hoje foi isso. Agradeço a Josy Stoque por ter me cedido essa entrevista em meio a correria do dia-a-dia. E também a vocês que leram essa entrevista.




domingo, 8 de março de 2015

A Cabana em fim irá virar filme



De acordo com o site da revista norte-americana “Variety”, a atriz vencedora do Oscar, Octavia Spencer, foi a escolhida para ser Deus, na adaptação do best-seller “A Cabana”, escrito por William Paul Young e lançado no Brasil em 2008 pela editora Arqueiro. Vale lembrar que poderemos ver o trabalho de Octavia em “A Série Divergente: Insurgente”, no papel da líder da facção Amizade, Johanna Reyes.

Dirigido por Stuart Hazeldine, o filme narrará a vida de Mack Allen Phillips, quando sua filha mais nova, Missy, é raptada durante um acampamento, nisso, tudo o que é encontrado são apenas algumas evidências de que a menina foi violentada e assassinada, mas todos os esforços para encontrá-la (viva ou morta) acabam sendo em vão. Três anos e meio após o ocorrido, Mack recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita à cabana.

Fonte: Sobre Sagas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Meu top 10 do Wattpad

 Pessoal o Top 10 de hoje vai ser sobre os livros que mais gostei de ler e estou lendo no Wattpad (click aqui se não sabe o que é), não está necessariamente numa ordem dos que mais gostei, pois todos são incríveis, contam histórias maravilhosas.

1-Anjo Caçador

Click aqui para ler o livro.

2- Oliver Turner e os caçadores de dragões - A chama sagrada

Click aqui para ler a história.


3- The Last Game
Click aqui para ler a história.




4- Serena - Mundos Distintos

Click aqui para ler a história.

5-Teia de Vidro (Romance Gay)

Click aqui para ler a história.


6-Os Oito Domínios

Click aqui para ler a história.

7-  Os 20 Dias Antes Do Fim



Click na aqui para ler a história.



8-A Vingança das Lendas

Click aqui para ler a história.



9-A Epidemia

Click aqui para ler a história.




10- Um Fim de Tarde Nada Comum

Click aqui para ler a história.


       

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: A Canção das Estrelas



ACdE-produtoTítulo: A Canção das Estrelas
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2014
Páginas: 156

Sinopse: "Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro signi-ficado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas." 

Resenha 


Como segundo Book Tour do blog, não poderia estar mais satisfeito e felizardo de ter em mãos uma obra como A Canção das Estrelas, spin-off de as Crônicas de Myríade, livro esse que me fez e faz, inclusive neste momento que escrevo essa resenha, ficar matutando sobre toda a rica história fantástica. Tenho medo de não ser capaz de fazer uma resenha digna da beleza desse livro, vamos lá então.

  Você pensa que morreu, que não tem mais nada. É o fim. Mas não é. É só um novo começo. A destruição serve pra isso. Você precisa estar vazio pra encher de novo.

  Já conhecendo um pouco da terra de Myríade através do livro Línguas de Fogo e Rainha da Primavera. Veja a resenha. Estava, mesmo que ainda me considerando um breve peregrino neste mundo mágico, totalmente desprevenido com o que pude encontrar nessa nova jornada. 

  Em comparação aos três livros da autora que tive a oportunidade de ler, afirmo que este é o melhor, não desmerecendo os outros, pois amei a Rainha da Primavera. No entanto A Canção das Estrelas mostrou uma coisa grandiosa, expandiu a mitologia do reino de Myríade enriquecendo a história por inteira. Personagens intrigantes, histórias que contam o passado de personagens já existentes nos livros anteriores, a expansão do reino através de novos territórios que nos são apresentados, mistérios, segredos que nos deixam encabulados a revelá-los... É tanta coisa pra descrever que prefiro colocar a reticências, vai que sem querer solto um SPOILER.

  A história é contada com dois pontos de vistas, a de Sebastian e a de Neve (tipo que, arrebataram meu coração) enquanto um deseja desvendar um mistério escondido atrás de palavras de um manuscrito antigo que teima achar ser um código secreto que o levará pra uma ordem, A sétima ordem. A outra por outro lado, deseja apenas conhecer o mundo, descobrir coisas, sua curiosidade é quem a guia e isso a levará de encontro em uma jornada inesperada que acarretará em desfechos imprevistos. Além disso, é nos dada explicações de como certas pontas soltas no livro Línguas de Fogo ficaram abertas, só lendo pra saber.

Ó vil sexta estrela, onde brilhas agora?
...
Falta tu a ofertar teu destrutivo alento

A leitura flui espontaneamente, propriedade peculiar de uma obra bem elaborada, repleta de surpresas. Quando pensamos que as surpresas acabaram, outra surge sem que percebamos, li em três dias, não consecutivos, infelizmente.  O livro é divido em duas partes, na segunda alerto que quem ler, preste um pouco de atenção, é só uma dica. Ao concluir a obra quase chorei porque acabou, pois desejava mais. 

   Acho que fui capaz de descobrir coisas ao ler esse livro, acho que não tudo, mas com olhos famintos descobri muitas coisas, espero que quando tiver o meu exemplar descubra tudo rapidamente, pois sei que meus olhos humanos ainda não são tão capazes de enxergar tudo de uma vez.

  A canção das estrelas possui um tom tão antigo quanto escritos medievais, se é que posso falar, e isso foi essencial para tornar a história ainda mais mágica, a diagramação,  as ilustrações, que particularmente amei, feitas pelo marido da autora, Luís Brueh, que tenho que dar meus parabéns. Acho que não poderia haver combinação mais fantástica, duas artes numa só. 



 Sobre a autora

a
Karen Soarele é autora independente de literatura fantástica infantojuvenil. Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram milhares de leitores.

Além de escrever, Karen sempre amou desenhar. Possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 26 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS.

Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha: A Idade Dos Milagres



E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta.

ISBN: 9788565530088
Ano: 2012
Editora: Paralela
Gênero: Romance Apocalíptico



Hoje a resenha que farei será do livro A idade dos milagres da estreante Karen Thompson Walker que devo admitir fez uma magnifica estreia. Seu livro foi algo inusitado para mim que nem sabia de sua existência e acredito que devo contar toda a trajetória desde que ele chegou às minhas mãos.

  Era época do natal e eu estava voltando do trabalho quando passei numa livraria para comprar presentes para as pessoas que estavam na minha lista, e eis que bato o olho neste livro que julguei pela capa, tedioso e um romancezinho qualquer, então o comprei para presentear uma amiga, que nunca o recebeu.

  Lendo a sinopse com olhos mais críticos pude ver que algo nessa história tinha um ar de diferente, talvez pela temática ou pela forma que imaginei ser narrada. Então comecei a ler, segue então minha resenha.


Resenha


  Imagine que você está dormindo, acorda para fazer seus afazeres diários, e sem esperar nada, liga a TV e deixa no telejornal matinal, eis que de repente o âncora do jornal dá a noticia como se fosse iniciada a terceira guerra mundial, pegando não só você, mas todo o mundo de surpresa... É assim que começa a história.

  A personagem principal é uma criança de 12 anos (a idade onde passa por várias transformações, conhecida como idade dos milagres) chamada Julia, ela é quem nos conta a história de como tudo começou, e apesar da história se parecer muito com uma distopia, prefiro dizer que é um belo e atraente romance, quem me conhece sabe que esse gênero não é a minha praia. 
  
  Aos olhos dessa garota que tem uma cabeça muito madura para seu corpo em desenvolvimento, conhecemos um mundo em pleno colapso, em seus estágios inicias de deterioração, começando pela desaceleração, isso mesmo, desaceleração. O dia passa a ficar cada vez mais longo, as horas aumentam a cada dia, primeiro em questão de segundos, depois em questão de horas, até que dia vira noite e noite vira dia.

  A história segue nesse clima nostálgico de fim de mundo, porém com a percepção de uma garota que está em sua idade de transição, aquela que todo mundo passa, da infância para a adolescência, uma fase que molda muito nossa personalidade. 

  Vemos através dos olhos de Julia como a noticia da desaceleração afeta o mundo, principalmente as pessoas a sua volta como seus pais e o garoto por quem é apaixonada, Seth Moreno, um personagem que é o meu preferido de todo o livro.

  Observamos também que as noticias chegam de supetão até nossos olhos, pois como ela é apenas uma criança, não tem total percepção para saber de tudo do que está acontecendo, e assim como ela, pegamos as novidades soltas e formamos uma coletânea de informações que nos fazem perceber que de fato o mundo está morrendo, mas que também nos faz perceber que as piores catástrofes são aquelas que não podem ser previstas. 

  Percebemos também que estar diante um pré-fim do mundo, efeitos colaterais atingem as pessoas e as tornam piores ou melhores, pois a cada novidade, a cada catástrofe, a cada drama, a cada morte e a cada desgraça os efeitos esperados, são os que não acontecem de fato. 

  Uma coisa negativa que notei no livro é como a escritora detalha os acontecimentos, que por muitas vezes achei entediante ficar preso numa única página lendo apenas uma única cena. Posso dizer o mesmo dos diálogos, que eram escrito entre parenteses, o que não gosto muito, pois sou mais familiarizado com os travessões. 

 O livro passa uma mensagem incrível, de que devemos viver o agora, não ficar esperando os efeitos esperados de algo ruim ou previsto, mas estar atento aos nossos sentimentos, em estar fazendo aquilo de que gostamos, em estar do lado de pessoas que amamos, e principalmente respirar o mundo em que vivemos, preservando-o, amando-o, pois ele é o nosso único lar, a casa que nos acomoda, o teto sobre nossas cabeças, os pais que nos carrega no colo, a escola que nos ensina e solo que encobre nossos corpos quando morrermos, pois a terra é o nosso verdadeiro Deus.

  Devo acrescentar que o livro tem um toque especial no escuro, sua capa fica acessa, o efeito fluorescente é muito lindo. Não sei descrever o quanto amei esse livro. 



Vlog

Meu Instagram