Mostrando postagens com marcador adaptações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adaptações. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de maio de 2016

Como ficou a dublagem "Hold The Door" de Game Of THRONES

Como ficou a dublagem "Hold The Door" de Game Of THRONES


O paradoxo temporal de The Door foi pensado há algum tempo e não foi uma ideia dos criadores da série, que mesmo sem os livros como Norte, ainda conseguem uma consultoria de George R.R. MartinDavid Benioff e D.B. Weiss revelaram que tiveram uma longa conversa com o escritor, onde tentavam extrair o máximo possível de informações do que está por vir nos próximos dois livros.
Uma dessas revelações foi a origem do nome de Hodor.
Depois disso, nas mãos do experiente diretor Jack Bender, nosso contato com esse passado de Hodor se tornou um momento poderoso e inesquecível dentro da série. Mas logo depois uma pergunta ficou na cabeça dos fãs: como foi a dublagem desse episódio? Como foi resolvido a questão “hold the door” para “hodor“?
Hermes Baroli, a eterna voz de Seiya de Pégasus, é o diretor de dublagem de Game Of Thrones. Durante duas semanas ele tentou encontrar uma solução para a questão de Hodor: “Pensei em diversas saídas, como brincar com as palavras “horror” ou “dor”. Mas, no fim, não seria honesto com o público, que sabe o que significa “hold the door” disse Baroli em entrevista para O Globo.
Nesse vídeo que mostra a dublagem da cena, vemos que a solução foi ir gradativamente transformando “segure a porta” em “hodor“.

Fonte: Amigos do Fórum. 

sábado, 20 de junho de 2015

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata tem roteiro finalizado!


O roteirista da adaptação, David Magee (As Aventuras de Pi), confirmou através do seu twitter que o roteiro de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata foi finalizado:
"Concluído o projeto final de A Cadeira de Prata, hoje. Eu tive o imenso prazer de trabalhar no projeto há mais de um ano. Tão gratificante.  disse David."
A adaptação cinematográfica de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata estreia em 2017.
 Os três filmes já lançados de As Crônicas de Nárnia arrecadaram mais de US $ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais e a série de livros vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, fazendo um extremo sucesso em terras brasileiras também.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Death Note ganhará nova versão Live-Action


Depois de algumas adaptações produzidas no Oriente, o mangá “Death Note”  ganhará um novo filme com atores de verdade. Produção foi oficializada em 2011, no entanto ainda não possuía um diretor para liderar a super produção, porém, Adam Wingard, responsável por “Você é o Próximo” e “The Guest” assinou contrato para dirigí-la.

Vale lembrar, que Jeremy Slater (Renascida do Inferno, Quarteto Fantástico) escreveu a versão final do roteiro e Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka são os produtores. A Warner Bros. Pictures será o estúdio responsável pelo filme, que está previsto só para o ano que vem.

Adaptada do mangá de Takeshi Obata, a história gira em torno do jovem Light Yagami, um estudante brilhante, que ainda não sabe o que fazer com o seu futuro. Até o dia em que descobre o Death Note, um livro poderoso que mudará de vez a sua vida. Ele descobre que pode adicionar nomes ao livro, causando a morte instantânea destas pessoas. Logo, começa a se livrar de uma porção de criminosos, mas seus atos despertam a atenção da polícia, e  Light passa a ser seguido por um homem perigoso.


domingo, 22 de março de 2015

Divulgado Teaser de a Esperança parte 2

 

Veja o primeiro teaser de a Esperança - Parte 2, ultimo filme da franquia Jogos Vorazes.

domingo, 8 de março de 2015

A Cabana em fim irá virar filme



De acordo com o site da revista norte-americana “Variety”, a atriz vencedora do Oscar, Octavia Spencer, foi a escolhida para ser Deus, na adaptação do best-seller “A Cabana”, escrito por William Paul Young e lançado no Brasil em 2008 pela editora Arqueiro. Vale lembrar que poderemos ver o trabalho de Octavia em “A Série Divergente: Insurgente”, no papel da líder da facção Amizade, Johanna Reyes.

Dirigido por Stuart Hazeldine, o filme narrará a vida de Mack Allen Phillips, quando sua filha mais nova, Missy, é raptada durante um acampamento, nisso, tudo o que é encontrado são apenas algumas evidências de que a menina foi violentada e assassinada, mas todos os esforços para encontrá-la (viva ou morta) acabam sendo em vão. Três anos e meio após o ocorrido, Mack recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita à cabana.

Fonte: Sobre Sagas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Power Ranger para adultos

 
Antes da Lionsgate divulgar algo a respeito do reboot da história dos “Power Rangers”, foi publicado no Youtube um curta-metragem sombrio sobre os personagens, mostrando outra face da história, com explosões, sangue, megazords em lutas espetaculares e muito mais.


O projeto não oficial tem a direção de Joseph Kahn e produção de Adi Shankar. James Van Der Beek (Dawson’s Creek) e Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) como a Ranger Rosa, fazem parte do elenco. Assista a seguir:


O filme será lançado pela Lionsgate, mesmo estúdio de Jogos Vorazes. O roteiro ficará por conta da dupla responsável por X-Men: Primeira Classe. A previsão de estréia do filme é 22 de julho de 2016. Para mais informações



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

The Legend of Zelda pode virar serie

netflix-planeja-produzir-uma-série-live-action-do-game-the-legend-of-zelda-nintendo-sobre-pop-2015-destaque

Segundo uma matéria publicada recentemente no Wall Street Journal, a Netflix planeja produzir uma série live-action baseada na história do game da Nintendo, “The Legend of Zelda”. Atualmente a empresa de streaming está a procura de roteiristas para assinar esse novo projeto, que já é descrita como uma versão de “Game Of Thrones” para a família 

Ainda de acordo com a publicação, a Nintendo acompanhará de perto toda a produção da série, que se passará no reino de Hyrule e acompanha o jovem guerreiro Link, cuja missão quase sempre é salvar o reino, a Princesa Zelda e proteger a Triforce. Vale ressaltar que essa é a primeira vez em 22 anos que um projeto como este será realizado pela empresa criadora do game. O último foi o filme “Super Mario Bros”, lançado em 1993.

 Fonte: Sobre Pop

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Veja o trailer do Remake Poltergeist

Mais de trinta anos depois, os subúrbios se tornarão perigosos novamente. Com o mesmo produtor de "A morte do demônio", "Poltergeist, o fenômeno" teve o trailer divulgado nesta quinta-feira.

O longa conta a história de uma família que se muda para o subúrbio e é assombrada por fantasmas. O clímax se dá quando a caçula dos Bowen é raptada por forças sobrenaturais e fica entre a vida e a morte. Desesperados, os pais procuram uma paranormal para ajudá-los a salvar a menina.


Definida por Kenan como "super assustadora", a produção, com a clássica cena da garota em frente à televisão, será lançada no dia 24 de julho nos cinemas americanos. No Brasil, a estreia fica para o mesmo mês, sem data oficial confirmada.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

10 filmes com as melhores trilhas sonoras

1. Sucker Punch 

  Sucker Punch (no Brasil e em Portugal, Sucker Punch - Mundo Surreal) é um filme de ação, fantasia, drama e steampunk, do diretor Zack Snyder, que foi lançado em 25 de março de 2011.O diretor chegou a declarar que o filme é uma espécie de "Alice no País das Maravilhas com metralhadoras".
Ambientando na década de 50, uma garota é internada em um sanatório pelo seu padrasto ganancioso, o qual pretende ser o único herdeiro da fortuna deixada por sua mãe. Dali em diante, ela passa a enfrentar terapias dolorosas, além da ameaça de que em 5 dias passará por uma sessão de lobotomia. Diante do medo, sua única saída será refugiar-se em sua própria mente, onde entrará em uma realidade imaginativa em que o sanatório é um bordel e suas amigas e ela necessitam passar por mundos diferentes e repletos de dragões, robôs, samurais e armamento pesado a fim de poderem escapar.


Playlist:




2. The Guest

The Guest, estreado no último Festival de Sundance, é um filme conduzido por um ritmo frenético, imparável e eficaz, um divertimento lúdico, porém de paladar nostálgico e muito eighties. O jovem actor Dan Stevens é implacável na sua sinistra personagem, que desde cedo transfere para o grande ecrã um clima de suspeita gradual. A sua jornada repleta de diversos twists, que nada impedem The Guest de seguir os seus propósitos iniciais, é minada por inúmeros gags hilariantes e enredo no mínimo astuto, cheio de personagens caricaturais.
The Guest foi baseado na banda sonora típica e minimalista dos anos 80, com especial referência ao cineasta John Carpenter. Talvez seja por esse motivo que esta obra datada de 2014 tenha muitas influências do estilo despreocupado e por vezes trash do cinema desse realizador e é nessa composição que encontramos a fórmula do seu sucesso.


Playlist:






3. Rock of Ages

Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.



Playlist:





4. As Vantagens de ser invisível
As Vantagens de Ser Invisível (no original, The Perks of Being a Wallflower) é um filme americano lançado em 21 de setembro de 2012 nos Estados Unidos e em 19 de outubro de 2012 no Brasil. É estrelado por Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller como Charlie, Sam e Patrick, respectivamente. É a adaptação do livro homônimo de Stephen Chbosky.
 Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.




Playlist:




5. Across The Universe

Across the Universe é uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles.  O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona pela irmã de Max, Lucy (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba se envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2Joe Cocker e Salma Hayek.


Playlist:







6. O Som do Coração

Doze anos atrás, em cima de um telhado iluminado pelo luar na Praça Washington, Lyla Novacek, uma jovem violinista bem criada e Louis Connelly, um carismático cantor-compositor irlandês, se uniram por acaso por estarem ao mesmo tempo escutando um músico de rua que tocava “MoonDance” e imediatamente se apaixonaram. Meio que compartilhando a linguagem musical, a conexão deles era inegavelmente verdadeira… apesar de breve. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o seu pai a empurrou para que ela fosse realizar o próximo concerto dela - fazendo com que Louis assim acreditasse que ela não se importava com ele. Desestimulado, ele achou que seria impossível continuar tocando e finalmente abandou a música enquanto Lyla, com suas esperanças no seu amor perdido, foi levada a pensar meses depois que também havia perdido o bebê dela e de Louis que supostamente não teria nascido em um acidente de carro. Agora, a criança dada secretamente pelo pai de Lyla cresceu e tornou-se numa criança espirituosa e talentosa que ouve música em todo a seu redor no ritmo da vida e pode transformar o sussurro do vento do campo de trigo em uma bela sinfonia com ele próprio no comando, sendo ao mesmo tempo o compositor e maestro daquela melodia. Deixado órfão pela circunstância, ele mantém uma profunda e firme crença que seus pais estão vivos e o querem tanto quando ele os quer – se eles simplesmente pudessem achar uns aos outros. O talentoso músico mirim August deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Para isso terá a ajuda de um misterioso estranho.

Playlist:





7. Canções de Amor

Les Chansons d'amour (Canções de Amor ) é um filme de drama musical francês, realizado por Christophe Honoré, com Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme e Grégoire Leprince-Ringuet nos principais papéis. As músicas do filme foram escritas por Alex Beaupain.
O filme acompanha a história do jornalista Ismaël que namora Julie e vive um romance a três com Alice. O triângulo amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama.

O filme é dividido em três partes: 
A Partida - A primeira parte conta com seis canções.  
A Ausência -  A segunda parte conta com cinco canções. 
O Regresso - Esta última parte conta com quatro canções.

Playlist:





8. Mysterious Skin
 Aos 8 anos, Brian Lackey acorda no meio do caminho de sua casa, com o nariz sangrando, sem a mínima ideia de como foi parar lá. Após isso, sua vida está diferente - ele tem medo do escuro, molha sua cama e é atormentado por terríveis pesadelos. Agora, aos 18 anos, Brian acredita ter sido abduzido por alienígenas. Neil McCormick é o forasteiro bonitão, o garoto que todos amam, mas se assusta à medida que os outros se aproximam demais. Também aos 18 anos, Neil recorda-se do relacionamento que tinha com seu treinador de baseball quando ele tinha 8 anos de idade. Juntos eles descobrem que os eventos que os moldaram não eram exatamente o que pareciam ser.






Playlist:





9. Se Eu Ficar

If I Stay (no Brasil e em Portugal Se Eu Ficar) é um filme de drama estadunidense de 2014 dirigido por R. J. Cutler, baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e estrelado por Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith e Jamie Blackley.

Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.


Playlist:





10. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme brasileiro dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Conta com a produção de Lacuna Filmes e com a distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e distribuição internacional pela Films Boutique. O longa-metragem estrelado por Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fábio Audi estreou no dia 10 de abril de 2014. O filme é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho. O filme não se trata de uma continuidade do curta, mas uma narrativa diferente para a mesma história.
Em fevereiro de 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema. Em 18 de setembro de 2014, o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015. Porém não conseguiu ficar entre os finalistas ao prêmio.
Playlist:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenha da trilogia Maze runner




Não vou entrar em muitos detalhes nesta resenha, porque senão ficaria um texto longo e muito chato, então farei uma resenha simples, qual descreva um pouco da saga para quem não conhece e para os que já estão habituados com essa distopia de James Dashner, relembra-la.




A saga Maze Runner é uma das melhores distopias que li no ano passado, a trilogia me surpreendeu muito, e eu que não gosto muito de ficção científica me peguei descobrindo paixão pelo gênero. Admito que comprei o primeiro livro sem nenhuma expectativa, achei que odiaria a obra, mas a cada página lida me senti encarcerado junto com os personagens do livro, que se encontram aprisionados em um clareira cercada por enormes muros que escondem um monstruoso labirinto por trás... Correr ou Morrer, que é o primeiro livro da saga nos mostra o tormento de dezenas de garotos que vivem nesse lugar hostil que batizaram de Clareira, onde a cada trinta dias chega um novo garoto trazido pela caixa, um elevador que só sobe. 
  
Nosso protagonista desafortunado, que vem sendo trazido pelo elevador é Thomas, que sem memoria alguma de sua vida passada, recordando-se apenas do seu nome se vê diante de um mistério, como sair dali e qual o objetivo de tudo? Junto com os demais clareanos (garotos que moram na clareira) se arriscam a vagar pelo labirinto que se encontra logo atrás dos enormes portões que se abrem toda manhã e se fechavam toda noite.

  Ninguém nunca sobrevivera a uma noite no labirinto, mas Thomas conseguiu tal feito, para ajudar um amigo se arrisca a desvendar o desconhecido e se depara com criaturas monstruosas com garras metálicas em uma tosca aberração híbrida batizada de verdugos.

  Muitas coisas mais interessantes nos deixam boquiabertos ao ler o livro, como o fato da chegada de um novo membro, uma garota. Nunca antes viera uma garota, e em suas mãos há bilhete que nos deixa anestesiados de curiosidade, assim como os clareanos “ela é a ultima”.

  Descobrindo a saída do tormento do labirinto, depois de um grande número de baixas, desvendamos junto com os personagens um pouco do mundo em que vivem, um futuro destruído pelo sol, uma terra caótica onde uma doença se espalhou devastando a população; achando que estão salvos, mal entendem que a fase dois estava pra começar.



 No segundo livro, intitulado Prova de Fogo, nos deparamos com os sobreviventes do labirinto se aventurarem em uma terra desolada e provavelmente inabitada, qual foram obrigados por ela caminhar com a promessa de chegarem ao refugio, lugar onde estarão seguros dos Craks, que são pessoas contaminadas pelo fulgor (doença contagiosa que altera física e mentalmente as pessoas, tornando-as verdadeiros zumbis). Porém antes mesmo de prosseguirem jornada no deserto, Teresa, uma amiga que sobreviveu ao labirinto, desaparece, e em seu lugar há um garoto chamado Ares, que conta que também sobreviveu a um labirinto onde ele era o único garoto cercado por dezenas de mulheres, ele fazia parte do grupo B, e Thomas e companhia era o grupo A.

  Iniciando jornada no deserto, se deparam com tempestades de areia, raios, ataques de Craks esfomeados e desesperados por uma cura, se é que existia. Nesse caos conhecem dois deles, Brenda e Jorge, um casal que espreitava pelas ruínas de prédios da cidade, procurando comida. Se juntando ao grupo os dois se revelam ótimos aliados e conhecedores da área por onde vagavam.

  Teresa ressurge, porém agora está diferente e junto com ela está às garotas do grupo B, uma rivalidade se instaura, será que apenas um dos grupos poderá seguir em frente? Ou será que deverão batalhar pela sobrevivência juntos? Essas respostas somente são nos entregues logo adiante quando se vêm cercados por criaturas estranhas,  percebem que precisam se unir caso queiram chegar ao tão prometido lugar seguro. 

  Enfim, depois de uma nova leva de baixas, com o número de sobreviventes diminuído, aqueles que finalizaram a então fase dois percebem que uma terceira já está em vista. O que será que o CRUEL tem guardado para os jovens desafortunados?




  O desfecho da trilogia nos revela todo o emaranhado de segredos que se escondiam sobre o passado de todos os personagens, nos revelando a verdade absoluta. A cura Mortal, terceiro livro da saga, nos mostra uma aventura diferente, agora aqueles que sobreviveram ao deserto se veem obrigados a fugir das instalações onde eram feito prisioneiros, e em uma cidade prestes a ruir em completo caos, compreendem que o mundo talvez não tenha chance de salvação, e a única imposta acarreta em sacrifício. A escolha do candidato final para ser a chave da talvez salvação do mundo foi feita, agora tudo depende dele.

Em resumo da minha opinião digo que é uma ótima aventura, é um daqueles livros que não queremos parar de ler até que concluamos a leitura, compreensível e de total voracidade de mistérios que nos deixam absortos de ânsia a desvenda-los. Super indico para quem ama sagas e ainda mais para quem é fã de ficção científica, e também para quem é fã de Residente Evil, pois há muita semelhança, não muita, mas bastante.


Conheça o primeiro filma da saga:

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Critica do filme Maze Runner





Mais uma distopia pra gente saborear, parece que essa é a moda do momento, o que pode dividir as opiniões do publico. Por um lado tem os que adoram ler uma revolta contra uma força ditadora e do outro os que ficam de saco cheio de verem um personagem instigar a destruição desse poder... Em fim vamos à resenha de Maze Runner – Correr ou Morrer, que particularmente me convenceu, não tanto como o livro, mas me fez ficar ansioso pela sequência. 

  Pra quem já leu o livro antes de assistir o longa, a expectativa é sempre maior, pois esperamos ver na tela o que lemos nas páginas, obviamente nem tudo que está na obra literal será o que estará na tela, mas almejamos pelo menos uma grande semelhança e o filme passa isso, tem uma grande fidelidade para com a história principal, não perdendo sua essência nem deixando a desejar, claro que  muita coisa foi alterada, mas que dá pra relevar.

  O filme começa com Thomas (Dylan O´brien) sendo levado por um elevador para qualquer lugar e quando em fim a porta do compartimento é aberta se depara diante de um grupo de garotos que o recepciona em um ambiente curiosamente estranho que leva o nome de Clareira, cercado por gigantescos muros.  Depois de fazer um passeio e entender que atrás desses muros há um enorme e embaraçoso labirinto, que ninguém nunca encontrou a saída, percebe que a sua perca de memoria será apenas mais um dos problemas a serem resolvidos.






  Nessa pequena comunidade formada apenas por garotos se nota que existe uma hierarquia de atividade onde os corredores são os únicos permitidos se aventurar no labirinto. Respeitando a Liderança de Alby, todos viviam bem e mesmo sem respostas, conseguem sobreviver dia após dia. Mas com a chegada de Thomas tudo estava pra mudar, pois esse é muito curioso e deseja descobrir a verdade.

  Nos aterradores corredores do labirinto vivem criaturas monstruosas e mortíferas que são chamadas de verdugos, estas só atacam durante a noite, momento este que os clareanos (os garotos que vivem na clareira) estão protegidos pelos enormes portões que se fecham toda noite e só são abertos ao amanhecer.

  Descobrindo um pouco sobre esse mundo a cada dia que passa , Thomas conhece grandes amigos como Chuck, um garoto que tá mais pra um irmão caçula e conquista o telespectador, assim como Hugo em Lost (vi isso em outro blog e concordo). 

  Assim como em toda boa história deve haver uma mistura de romance, mistério, suspense, tem que ter o vilão e o mocinho, Maze Runner por sua vez quase estingue o romance e exalta grandiosamente o mistério e suspense, enaltecendo a curiosidade do publico, o papel de vilão recaí sobre Gally que tem opiniões fortes sobre Thomas.





 Desde o primeiro garoto a chegar à clareira nunca antes havia sido trazida pelo elevador (chamada por eles de caixa) uma garota, mas isso mudou quando chegou Teresa e junto com ela uma pedaço de papel com uma curiosa frase “ela é a ultima”. O único de quem se recorda é Thomas o que gera entre os demais uma grande interrogação. 

   Depois de passar uma noite no labirinto e ficar frente a frente com um verdugo, nota o quão difícil vai ser encontrar uma saída desse pesadelo. Após esses acontecimentos tudo fica ainda pior e eles precisam encontrar logo uma saída desse inferno se quiserem sobreviver mais um dia, depois de uma grande luta, de várias baixas e sofrimento, chegam numa saída que os levam em fim para fora do labirinto. Achando que estão livres do sofrimento, não imaginam que tudo isso foi apenas o começo e que a fase dois está para começar.





Spoiler: Uma coisa que eu senti falta foi à telepatia que Thomas e Teresa possuem no livro, mas que no filme eles extinguem esse acréscimo da história que em minha opinião ia dar uma pitada maior de mistério. Outra coisa que eles mudaram é a quantidade de sobreviventes que no livro se não me engane é 20, mas no livro é 6 ou 7 (não lembro, pode ser mais ou menos).

   Apesar das mudanças do livro para o filme a adaptação conquista e tem seu diferencial e potencial para se tornar mais um sucesso, não sei se com a mesma força de Jogos Vorazes, mas com uma possibilidade de conquista muito grande. É um filme que sim é de mais, com muita ação, envolve o telespectador o instigando a querer descobrir logo tudo o que está acontecendo, e a cada pergunta que é respondida uma nova surge, crescendo muito esse emaranhado de segredos e mistérios.



Veja o trailer:

Vlog

Meu Instagram