segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha da serie Lost

   
   Lost foi/é uma serie muito conhecido por grande parte do publico, teve inicio em 2004 e prosseguiu em seis temporadas tendo seu desfecho em 2010.
  Pessoalmente falando não acreditava na serie, por isso nunca a assiste antes. Que idiota eu!  Na época de exibição eu era criança e não entendia muito das coisas, só queria saber de correr na rua atrás de jogar bola, vestir minha fantasia do pânico, pegar uma faca e sair na rua gritando feito desesperado quando faltava luz. É eu sei. Que idiota eu!
  Eu comecei a assistir a serie há exatos quatro semanas, não tinha muito que fazer já que sou um desempregado e minha serie atual está de folga (once upon a time). Desde o primeiro capitulo fiquei perdido, fiquei naufragado e me tornei um dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic. A cada dia, cinco, seis capítulos passavam diante dos meus olhos velozmente, não saciando minha fome em descobrir cada segredo, cada mistério e que diabos está acontecendo na ilha. Meu cérebro estava fritando.
  Assistia cada temporada em pouco menos de cinco dias, quanto mais me aproximava da season finale mais meu senso de comoção aumentava, ainda mais acompanhado da maravilhosa trilha sonora composta por Michel Giacchino, vencedor do Oscar.
  
  
Comparo a serie com um quebra cabeça de mil peças, demorado, difícil e complicado de se montar. Atenção deve se ter em cada capitulo, cada detalhe importa, pisquei pouco minhas pálpebras. A cada temporada novos segredos se formam, novos personagens aparecem antigos saem e a história fica cada vez mais intrigante e curiosa.
  O desenrolar da história é complicado, tem gente que diz que não entendeu nada, mesmo assistindo o último capitulo que pra mim é bem esclarecedor.
   O rumo da história se mistura com ficção científica e o sobrenatural, criando assim uma mitologia única. Cada comprovação que nos deixava claro que tudo era causado pela iniciativa Dharma só nos faz perceber que havia muito mais por trás, como por exemplo, o protetor (não vejo outro nome se não este) da ilha chamado Jacob, um homem misterioso que perambula pela ilha citando ordens para seus subordinados.
  Há também a fumaça preta, uma espécie de mostro que se move devastando tudo e todos que se encontram em seu caminho, que na verdade é o irmão do misterioso Jacob que teima em querer deixar a ilha.
  Os sobreviventes do voo 815 da Oceanic se encontraram em uma batalha que os colocara nomeio do fogo cruzado, enfrentaram ursos polares, os outros, membros da iniciativa Dharma e muito mais.
  Mais tarde descobrem que eles não caíram ali por acaso, foram levados para a ilha, eles eram os denominados escolhidos. Os escolhidos de Jacob para dentre eles estar seu sucessor em proteger a ilha.

 Não posso deixar de falar do complicado quadrado amoroso que se formou na história, como disse o apresentador Jimmy Kimmel: Jack fica com kate que fica com Sawyer que fica com juliet que fica com jack. Nossa, que suruba. Minha preferência com certeza é Jack e Kate.
  Em fim, o desfecho. Tenho que dizer que o desfecho de Lost foi muito, mas muito emocionante, não me envergonho em dizer, chorei feito um besta.

 Descobrir no fim que eles estavam mortos e que aquelas vidas eram uma mentira que servia como escudo para a verdade que temiam. Que estavam mortos. Os flashes que tiveram, o reencontro, cada acontecimento que os fez despertar para prosseguirem em frente foi incrivelmente perfeito, pelo menos pra mim. E os olhos de Jack se fechando na cena final foi o melhor final que poderia ter. 

  Ouve um epílogo para a serie, onde mostra quem na verdade foi o eleito protetor da ilha, ninguém mais ninguém menos que Walt, filho do Michel. Que coisa.
  Bom, pra resumir a serie em uma palavra, existe uma e óbvia: Lost que significa perdido. Mas pra mim depois de assistir a serie passou a ser muito mais que isso.


Nota: 10

Um comentário:

  1. Série que fez história. Sem dúvida, o produtor e diretor deste The Leftlovers e atualmente tem produções vale a pena ver. Eu recomendo a última série, vou a este público cativantes.

    ResponderExcluir

Vlog

Meu Instagram