segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jantar Literário

Bom pessoal, fui desafiado pela blogueira Aline Belloni do Blog Verso do Inverso, a fazer um Jantar Literário, que consiste em escolher personagens de livros para um suposto jantar, onde cada um é escolhido por uma característica que o defina.

Então vamos lá: 


Personagem que goste ou possa cozinhar:

  Foi difícil, pois existem três personagens que se encaixam nessa função: O Peeta (Jogos Vorazes), o Will (A Faca Sútil - Fronteiras do Universo) e o Caçarola (Maze Runner), mas vou escolher o Will, ele faz uma omelete com salsicha como ninguém.

Personagem que tenha dinheiro para bancar a festa:

 Pensei em apenas dois personagens que teriam dinheiro suficiente para bancar um jantar ilustre como esse, a Marisa Coulter (A bússola de Ouro) e o Presidente Snow (Jogos Vorazes), os dois são muito elegantes, por isso me arrisco em escolher a Marisa Coulter, espero que saia tudo impecável.




Personagem que pode causar uma cena:

Na verdade não foi difícil escolher alguém que causasse uma cena, pensei em ninguém mais, ninguém menos que Tiny Cooper de Will e Wiil, que  apesar de ter odiado o livro, o personagem é super chamativo e com certeza causaria uma cena épica.

 

Personagem que é super popular:

Também fiquei dividido em escolher alguém super popular para nosso jantar, entre Percy ou Finnick, mas vou ter que escolher o Percy, pois ele lutou contra monstros mitólogicos e é filho de um Deus, ganhou status depois de matar o vovó Cronos.

 



Personagem engraçado ou divertido:

 Não poderia escolher outra senão a Morgana de Invisível Ao Toque, ela é hilária e tem uma personalidade excêntrica, com certeza divertiria os convidados.
 

Um casal:

Já que não leio muitos romances, meu histórico de casais é quase inexistente, mas não poderia escolher outro senão a Svek e o Zac, também de Invisível Ao Toque, eles formam um casal que ultrapassou as eras e nem o tempo os pode separar.


Um vilão:

Com certeza minha vilã preferida de todos os tempos, a Feiticeira Branca  de As Crônicas de Nárnia, ela tem requinte e glamour, certa frieza, mas é instigada pelos seus desejos e isso eu adoro nela... Espero que tudo esteja impecável, não quero virar uma estátua de pedra. 


Um herói ou heroína:

Sem sombra de duvidas a Katnnis, ela sobreviveu há dois jogos e ainda libertou uma nação do domínio opressivo de um sistema ditador, ela é com certeza minha heroína. 

Um personagem subestimado:


  Não sei se a maioria vai concordar, mas acredito que o Peeta é muito subestimado, todos sabemos que ele não teria vencido os jogos sem a Katnnis, mas apesar disso o considero um personagem extraordinário.


Personagem de sua própria escolha:

Difícil, pois eu queria por muito mais personagens na mesa como os irmãos Pevensie, Reis e Rainhas de Nárnia e o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível, dificil, mas para essa categoria escolho o Charlie e deixo os irmãos entrarem de penetra. Simples assim.


 Ufa, foi difícil escolher apenas um grupo seleto pra esse jantar, mas depois de lágrimas, esperneio, gritos, e uma guerra interna, consegui escolher meus personagens preferidos, sinto muito a todos os outros que não entraram nessa, mas não se preocupem, haverão outras Tags.



 

2 comentários:

  1. As Fronteiras do Universo ♥ ótima escolha. Ainda acho que um jantar duplo entre nossas escolhas, seria demais! Parabéns e até o próximo desafio! Deusa da Fofura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me deixou imaginando como seria esse jantar duplo, Meu Deus!
      Príncipe da Amizade.

      Excluir

Vlog

Meu Instagram