Sinopse: O tempo passou, mas o passado insiste assombrando as vidas das duas amigas. Um telegrama inesperado faz com que Dina e Anja retornem à Petrópolis, onde vão enfrentar o pior pesadelo da vida delas e quando menos esperavam, vão contar com ajuda de alguém conhecido. Revelações, vingança e muita surpresa vão fazer o leitor se emocionar durante a leitura de Retorno.
Resenha
O terceiro livro da saga Aldeia De Santo Pedro - Retorno, é o meu preferido dos três que até agora já li. Os motivos que me fizeram pensar desta forma destaco agora na terceira resenha da obra da autora Danielle Sampol.
A trama segue agora com Diana e Anja, melhores amigas, em uma vida diferente das que tinham antes de fugirem de Petrópolis. As duas passam a morar em Copacabana, onde se instalam e adquirem um novo modo de vida... Anja foi a que mais mudou sua personalidade depois de tantos traumas que enfrentou, seu jeito meigo e fervoroso agora se transformou em agito e diversão, uma pessoa quase irresponsável. Diana, não mudou muito, mas se fechou para o mundo, não sentia necessidade de se aproximar de mais ninguém.
Trabalhando e mantendo uma vida aparentemente normal, as duas se entendem bem apesar de vez ou outra o passado as atormentar profundamente, lembranças dolorosas da aventura que tiveram a oito anos atrás. Para poder enfrentar esse pesadelo, Diana procurou um analista para ajudar a tratar desse trauma que insistia em tentar esquecer.
Tudo parecia bem até que recebem um telegrama de vó Augusta as pedindo urgentemente para voltar há Petrópolis, estranhando esse ocorrido discutem sobre o que devem fazer, e com insistência de Anja, Diana cede e ambas retornam a origem de todo o sofrimento que tentavam esquecer.
Ao retornarem para a cidade uma nova aventura tem inicio, segredos e mistérios antigos se desvendam, verdades se somam com o passado por todos desconhecido.
A história tem seu próprio jeito de narrar os acontecimentos que seguem o ponto de vista de cada personagem, nos fazendo entender porque as atitudes que tomam precisam ser extremas. Personagens que antes não tinham grande atenção na história se destacam com seus próprios traumas. A evolução que cada um adquire com o decorrer da trama mostra a humanidade que possuem, novos sentimentos se revelam em um emaranhado de descobertas e sensações únicas que os fazem despertar coisas reprimidas pelo medo de admitir o que sentem.
A relação de Ram e Diana se desenrola furtivamente da mesma forma que um ladrão se espreita a noite, de um lado a arrogância masculina e do outro a insistência feminina, no qual unidos faz nascer, que nesse caso era admitir, uma paixão avassaladora, que pelo menos uma das partes teimava em negar.
Um vilão pra mim só é vilão quando tem motivos para ser do jeito que é, nesse caso, o casal Lorena e Adan me conquistaram por terem um motivo semelhante que os instigava a vingança. Porém desejava, na minha cabeça, que esse fato precisava ser mais explorado para uma futura e mais intrigante narração...
Podemos também nesse terceiro volume, conhecer de perto a famosa Aldeia de santo Pedro, que nos revela um lugar repleto de natureza, mistérios, e rituais incomuns que só um morador poderia nos explicar sua importância.
Por fim digo que o final do livro de certo me chocou, não esperava tal acontecimento trágico e inesperado, o frio na barriga que senti quando terminei de ler a última palavra da última página me fez ficar com a sensação de injustiça por parte da autora que nos faz ficar com uma grande interrogação na cabeça, qual só nos poderá ser entregue a resposta no desfecho do último livro da saga que também leva o nome de Desfecho. Nem preciso dizer que o livro é mais que indicado para quem gosta de uma boa aventura, com toques sobrenaturais e tramas envolventes.
Conheça a autora:
Danielle Sampol, geminiana, nasceu
no Rio de Janeiro , em 1975. Passou sua infância vivendo
na maravilhosa casa de praia da família onde
desenvolveu o gosto pela leitura e escrita. Formou-se faixa preta em Taekwondo
em 1993. Estudou Educação Física 2005, residiu na Europa durante alguns anos.
Pensou em seu primeiro projeto em 2007, mas somente em 2012 concluiu seu
primeiro livro, da saga Aldeia de Santo Pedro.
Linda resenha. Descreveu divinamente.
ResponderExcluirObrigado! Curiosíssimo pra ler logo Desfecho.
Excluir