sábado, 21 de setembro de 2013

Vivendo sob a redoma

  Pessoal, antes de qualquer coisa quero dizer que estou desesperado para comprar ou ganhar de alguma boa alma solidaria deste país lindo e maravilhoso (maravilhoso nada, só tem um bando de vadios, filhos de Hermes, dançadores de quadradinho de oito, e alienados pela GLOBO) o livro “Sob a redoma” do mestre do suspense. O desejo tanto porque depois de assistir a serie fiquei preso dentro da redoma e não consigo mais sair S.O.S. Acredito que lendo o livro mesmo sabendo que não é tão parecido com a serie eu consiga escapar. Já não o comprei ainda pela minha pobreza, o preço do livro também não ajuda né, que livrinho CARO esse. Em fim, terei que matar meu belo porquinho Beny o qual engordou bastante e seu peso já o incomoda muito, acho que vou quebra-lo agora... Depois de contar acho que umas trinta vezes ainda falta 20% do preço, droga!

   Venho escutando essa frase a um bom tempo “sob a redoma”, que diabos é isso, fui procurar saber o que isso significava no bom e velho Google, descobri que era um livro de ninguém menos que Joe Hill, não, esse é o filho dele, na verdade o livro é dele, o mestre do terror  Stephen King. Li
bastante informação do livro até descobrir que havia uma serie baseada na história e curioso como sou, comecei assisti-la sem nenhuma expectativa, e a cada capitulo assistido não notei estar preso na redoma.

    Desde o primeiro capitulo me senti sufocado só por me imaginar cercado pelo OCTNI (objeto cercando a terra não identificado) e isso me fez querer me aproximar de cada morador de Chester´s Mill e sobreviver a essa calamidade junto com eles. O que será essa redoma? Pode ser uma experiência do governo, ou talvez, seja algum contato alienígena. Não sei o que isso tudo significa, mas espero logo poder encontra respostas para nos livrarmos do medo que isso nos traz. Logo nossos segredos estarão ameaçados e nenhum morador desta pacata cidade estará seguro, não é Big Jin, hein Barbie.
   Os poucos policias que ficaram não serão capaz de tomar conta de toda uma população assustada e desorientada em meio a tudo isso, o pânico virá junto com o medo de ficarem presos ali para sempre, logo imaginando de onde iriam tirar comida e água. Muitos pensarão logo em roubar e saquear, mas com os discursos do politico Big Jim os cidadãos o compreenderam e o ouviram, mas até quando? 
   Cheia de mistério e também com pitadas de romance, a serie se desenvolve de forma fácil a compreensão do publico diante do inexplicável ocorrido, a cada capitulo vamos conhecendo um pouco mais sobre cada personagem que nos faz escolher quem é o certo ou o errado, e assim vamos nos apegando a eles de forma a ama-los e odiá-los conforme suas atitudes. Não podemos esquecer que ao se apegar a um personagem podemos estar cavando nossa cova, pois sabemos bem que adaptações de livros vêm recheadas de assassinatos dos melhores personagens. Acham que não me irritei com a morte de alguns deles, nem imaginem o quanto. A escalação dos atores na minha concepção não podia ser melhor, a atuação de cada um deles foi mais que ótima contribuindo consideravelmente no desenvolvimento da história.
   Algo que não devo esquecer-me de falar é que apesar de haver poucas pessoas em Chester´s Mill, há pessoas importantes que surgiram com o decorrer do tempo e surpreenderam o publico como a vadia da Max. E há pessoas que estão conectados com a redoma de uma forma que me deixou ainda mais animado a querer saber por que essas pessoas? Bom, nessa primeira temporada não teremos todas as respostas, mas quem sabe na segunda que sei que está prevista para a summer season de 2014 e será composta de 13 episódios segundo o Variety.


   A serie está prevista para estreia nacional no dia 4 de novembro as 22h30 no canal TNT.



0 comentários:

Postar um comentário

Vlog

Meu Instagram