domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha de as aventuras do caça feitiço o aprendiz

   Olá pessoal, aqui está uma resenha do livro que conheci depois que vi o trailer do filme, que chegou a minha visão e me fez querer  saber  de qual livro ele era adaptado e uma semana depois fui atrás do livro: As aventuras do caça-feitiço o aprendiz.


 

 SINOPSE

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! "O Aprendiz", primeiro livro da série de fantasia "As Aventuras do Caça-Feitiço".




A resenha

    Em uma época medieval, onde a magia predomina e criaturas das quais sempre ouvimos falar, como bruxas,  ogros, aprendizes e caça feitiços, uma grande jornada está pra começar e se desenrolar  em Chipenden e arredores.
  
 Tudo começa quando o jovem Thomas Ward, protagonista da história, se torna  aprendiz de um caça feitiço, um homem velho e de capuz preto que chegara á sua caça. Mas Thomas na verdade é sete vezes sete, um sétimo filho de um sétimo filho, um dos motivos para o caça-feitiço querê-lo. Só que ser o sétimo filho de um sétimo filho não é algo raro, muito pelo contrario.

  Thomas então se vai com o caça-feitiço, que se chama Gregory e, durante o tempo que passar com o figurão irá conhecer  e descobrir coisas que até então não conhecia afundo, como os tipos de bruxas, as espécies de ogros que existem, como reconhecer uma bruxa e entender que uma bruxa morta é pior que uma bruxa viva!  Com o decorrer dos dias Thomas nota que essa profissão além de ser árdua é solitária, vista como algo sombrio aos olhos de todos, nota que ter amigos sendo um caça feitiço será complicado.

 Thomas conhece Alice uma garota que usa sapatos de bico fino, os dois passam a se ver constantemente, mas não por se tornarem literalmente amigos, mas sim pelos acontecimentos que assolam a Chipenden.  Thomas após ser enganado liberta uma bruxa poderosa que estava enterrada, e sem o caça feitiço por perto para ajuda-lo, encontra sua coragem em meio ao medo, iniciando uma caça a bruxa na noite de lua, acompanhado de Alice, os dois embarcam nessa aventura assombrosa na qual o final deixo por conta de quem ler o livro. 




O livro merece tal pontuação apesar de ser algo meio que comum esse tipo de narração. Gostei da história, a forma que se desenrola é legal, o desfecho abrindo caminho para uma continuação que deve ser digna do primeiro... Bom essa é minha opinião!


O livro foi adaptado para os cinemas com o título de o sétimo filho. Confira

0 comentários:

Postar um comentário

Vlog

Meu Instagram